Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Quais são os erros comuns a serem evitados ao lidar com pragas?

Conter as pragas da maneira correta evita problemas com metodologias amadoras

Ter o ambiente tomado pelas pragas urbanas é uma das piores situações que se pode enfrentar. Embora o uso de metodologias caseiras seja comum para tentar conter o problema, esse é o principal erro ao lidar com as pragas. Por mais que os métodos domésticos sejam acessíveis, eles não são a melhor maneira de eliminar a infestação.

A falta de estratégias assertivas e produtos adequados não tratam a infestação e isso possibilita a migração dos vetores de um ponto para outro. É por isso que as metodologias profissionais são cruciais para lidar com as pragas em residências, comércios, empresas e outros ambientes. Investir em serviços profissionais de controle de pragas não apenas garante resultados mais eficazes, mas também proporciona uma solução duradoura e mais segura para o problema.

Quais são os erros comuns a serem evitados ao lidar com pragas

Conheça outros erros comuns que precisam ser evitados ao lidar com as pragas:

  • Ignorar o problema
    Mesmo em casos que o ambiente recebe apenas a visita pontual de pragas, é necessário solicitar o suporte profissional adequado para eliminar os fatores atrativos. Desse modo, não se deve ignorar o problema ao lidar com as pragas, pois isso se transforma em um grande pesadelo no futuro.
  • Utilizar inseticidas domésticos
    Normalmente encontrados em supermercados, esses produtos possuem fácil manuseio, mas só atrapalham quando é necessário lidar com as pragas. Eles não tratam efetivamente a infestação, podendo até espantar temporariamente os vetores, mas não resolvem o problema.
  • Não se atentar às ações preventivas
    As medidas corretivas caseiras são erros bastante comuns ao tentar lidar com as pragas, assim como negligenciar as ações preventivas contra os vetores. As pragas chegam até o ambiente por conta de fatores atrativos que precisam ser eliminados para evitar problemas. Portanto, é essencial implementar medidas preventivas eficazes para evitar infestações recorrentes.

Chame uma empresa que conhece as metodologias corretas para lidar com as pragas em seu espaço

Agora que você já conhece os principais erros ao tentar lidar com as pragas, não deixe de falar com uma empresa controladora de pragas para te ajudar. A Uniprag Rio, com a sua expertise e conhecimento, está à disposição para prestar o serviço de dedetização de forma pontual e 100% segura. Entre em contato conosco para saber mais informações e solicite seu orçamento.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Ebook – Manual de Controle de Corrodêncios e Piolhos de Pombos