(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

Limpeza de caixa d’água periódica evita proliferação da dengue

A limpeza de caixa d’água ajuda a prevenir o aumento dos mosquitos

O vírus da dengue é a principal causa de doença e morte nos países de clima tropical e subtropical. Cerca de 400 milhões de pessoas são infectadas anualmente. Ainda não existem vacinas para prevenir a infecção pelo vírus da dengue e as medidas de proteção mais efetivas são aquelas que evitam a desenvolvimento dos mosquitos e suas picadas. Quando a pessoa é infectada, o reconhecimento precoce e o tratamento imediato podem reduzir o risco de morte. Saiba o que a limpeza de caixa d’água tem a ver com essa doença.

Recipientes contendo água parada são ideais para os criadouros dos mosquitos da dengue da espécie Aedes aegypti. Por esse motivo é necessário seguir determinados procedimentos, principalmente em tempos de calor e chuvas constantes. Essas intempéries podem causar danos e má vedação às caixas d’água, proporcionando acesso para os mosquitos depositarem seus ovos. A proliferação da dengue só acontece se os mosquitos estiverem contaminados com o vírus da doença.

A limpeza de caixa d’água ajuda na manutenção periódica, eliminando condições de acesso de insetos e outros animais. Além de proliferar a dengue, más condições da caixa d’água podem contaminar a água internamente, gerando outras doenças que causam incômodos. Se os mosquitos da dengue iniciarem seu criadouro, saiba que todas as pessoas em volta daquele local podem adquirir a doença, já que os mosquitos picam próximo aos seus locais de origem. Não deixe a dengue se espalhar pela falta de limpeza de caixa d’água.

Eliminar os focos é a ação mais importante contra a dengue

prevenção dengue

A limpeza de caixa d’água combate um dos focos da dengue. É importante também cuidar dos outros, não deixando acumular água em objetos que se encontrem em áreas externas. Sabia que os mosquitos da dengue podem depositar seus ovos até em tampinhas de refrigerantes? Os ovos são muito pequenos e se adaptam a qualquer espaço!

Solicite um orçamento para limpeza de caixa d’água

A Imuni Service Uniprag é especializada no serviço de limpeza de caixa d’água no Rio de Janeiro. Possuímos mais de 50 anos de experiência e sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2008 certificada pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A. Tudo isso garante um atendimento e serviço de excelência. Solicite um orçamento para a higienização do reservatório de água do seu estabelecimento, condomínio ou residência.

Posts Relacionados

APPS AJUDAM A COMBATER O AEDES

Alguns apps ajudam a população a relatar possíveis focos do mosquito, enquanto outros trazem uma vasta gama de informações sobre os vírus transmitidos pelo Aedes.

AUMENTO DE TEMPERATURA FAVORECE A DENGUE

O Ministério do Meio Ambiente e a Fiocruz divulgaram o resultado alarmante de uma pesquisa realizada em conjunto com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais): a temperatura irá aumentar por todo o país, favorecendo ainda mais a proliferação de mosquitos. A consequência é o aumento dos casos de dengue, zika e chikungunya.

PULVERIZAÇÃO ESTRATÉGICA – SOLUÇÃO DA DENGUE?

A dengue voltou com força total no verão brasileiro. Erradicar o problema dos mosquitos parece ser impossível, mas um estudo publicado na revista Science Advances sugere que uma estratégia de pulverização bem aplicada pode ajudar.

Conheça nosso serviço de Higienização de caixa d`água

Higienização de caixa d’água (limpeza de caixa d’água ou higienização de reservatórios) é importante para garantir a qualidade da água reservada no local, que vem tratada do sistema de abastecimento público da cidade.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This