(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Não deixe a falta de controle de mosquitos estragar a Cidade Maravilhosa

Controle de mosquitos é essencial no Rio de Janeiro

Os mosquitos são insetos alados que não apenas atrapalham nosso sono, mas também a nossa saúde. Se o mosquito estiver contaminado com vírus, basta uma picada para nos derrubar de cama. O controle de mosquitos é um serviço essencial pois o inseto pode se proliferar em diversos pontos, causando uma epidemia em um curto espaço de tempo no Rio de Janeiro.

O controle de mosquitos é realizado quando é identificada uma infestação em uma área específica, ou para prevenir a incidência de mosquitos. Condições climáticas na primavera e no verão favorecem a proliferação dos mosquitos. O calor encurta o ciclo de vida deles e as chuvas características destas épocas causam focos com água acumulada, que se não vigiadas e eliminadas podem originar criadouros de mosquitos.

Saiba mais sobre o ciclo
de vida do mosquito


Fonte: UOL Educação

O ciclo de vida básico dos mosquitos é formado por 4 fases que duram aproximadamente 10 dias: ovo, larva, pupa e adulto. O período é bem rápido, por isso, é importante trabalhar com a prevenção e a correção juntas. Os métodos de combate são aplicados na fase de larva e adulto.

Após a fêmea do mosquito encontrar um local com água parada para começar seu ciclo, ela deposita seus ovos na borda do recipiente, que pode ser pratos de plantas, reservatórios de água, pneus e até tampinhas de garrafas.

Quando os ovos eclodem, surgem as larvas, que ficam nadando na água próxima. Essa é a fase aquática do mosquito. O indivíduo alimenta-se de restos orgânicos do recipiente e possui agilidade, passando por 4 estágios até formar a pupa.

A pupa é a fase da metamorfose da larva para se transformar em inseto adulto. A pupa se mantém na superfície da água para facilitar o voo. Após o rompimento, surge o mosquito adulto, que continua o ciclo de reprodução, procurando uma fêmea durante o voo, realizando o acasalamento.

Após a cópula, a fêmea do mosquito se alimenta de sangue humano para desenvolver os ovos. Essa é a fase mais perigosa do inseto, período que pode transmitir as doenças que falamos acima.

Contrate o serviço de controle de mosquitos no Rio de Janeiro

A Imuni Service Uniprag, ao longo de 50 anos, aprimorou suas técnicas para reduzir a população de vetores e pragas no Rio de Janeiro. Sua equipe conta com treinamento contínuo para executar serviço de controle de mosquitos e outras atividades relacionadas à pragas urbanas. Solicite o seu orçamento e tire suas dúvidas sobre o controle de mosquitos no Rio de Janeiro.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: