Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Você conhece os tipos de ácaros que infestam sua residência?

Tipos de ácaros podem provocar problemas para pessoas sensíveis e devem ser eliminados

Tipos de ácaros Os ácaros são pequenas pragas que se alimentam de restos de pele humana e fluídos do corpo. Por isso eles se encontram em locais como tapetes, sofás e, principalmente, camas. Você dorme literalmente com o inimigo. Saiba como reconhecer esses microrganismos nocivos.

Existem diversas medidas preventivas para evitar ou reduzir a infestação dos ácaros domésticos. Dessa forma é possível manter a qualidade de vida das pessoas sensíveis e que sofrem com rinite, asma e alergia. Conheça abaixo algumas ações de prevenção contra os ácaros:

• Exposição do sol e ventilação no local;
• Lavagem da roupa de cama em água quente, pelo menos 60ºC;
• Realização de limpeza profunda com o método CleanUP;
• Higienização semanal de bichinhos de pelúcia;
• Retirada de objetos que acumulam poeira como carpetes;
• Entre outros.

Conheça 4 tipos de ácaros que infestam a sua residência

Apesar do ácaro não ser visível a olho nu, você pode conhecer os tipos mais comuns e aprender sobre seus hábitos. Dessa forma você consegue analisar qual deles pode estar afetando a sua saúde, de acordo com a biologia do aracnídeo.

1. Blomia tropicalis

Esse tipo de ácaro é uma das espécies mais comuns encontrada na poeira de residências. Geralmente é localizado em climas tropicais. Por isso é um dos mais encontrados no Brasil. Abriga-se principalmente em colchões, tapetes e carpetes.

2. Dermatophagoides farinae

Outro ácaro encontrado na América do Sul, o Dermatophagoides farinae é o principal agente que causa alergia respiratória no Brasil. Esse quadro se origina das partículas do seu corpo e excrementos que provocam hipersensibilização. Encontra-se em roupas de cama, sofás e bichos de pelúcia.

3. Dermatophagoides pteronyssinus

Outra espécie de ácaro muito comum é a Dermatophagoides pteronyssinus. Os alérgenos dele e do Dermatophagoides farinae são semelhantes entre si. Um dos principais causadores de alergias. Alimentam-se de pele humana e fungos. Também são encontrados em almofadas, sofás, colchões e bichos de pelúcia.

4. Lepidoglyphus destructor

Além de ser encontrado no pó doméstico, esse tipo de ácaro também infesta materiais armazenados e alimentos. É uma praga urbana que deve ser combatida o quanto antes.

Você pode encontrar mais de um tipo de ácaro em seu espaço, que pode ser detectado apenas por profissionais habilitados.

Solicite orçamento para uma limpeza profunda de ácaros e outros microrganismos

Se você necessita de controle de ácaros, não hesite em chamar a Imuni Service Uniprag. Realizamos uma limpeza profunda em seu espaço, promovendo um ambiente limpo e seguro. Tenha um ar puro com o tratamento feito de forma contínua, conheça as condições conosco!

Você pode solicitar uma avaliação do serviço CleanUP aqui. Conte com nossa empresa para evitar o mal causado pelos ácaros em sua residência. Tire suas dúvidas e solicite um orçamento para esse serviço revolucionário, sucesso nos Estados Unidos!

Posts Relacionados

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço CleanUP

CleanUP protege sua família da ação de partículas alergênicas,
ácaros, mofos, pólens de plantas, bactérias, materiais orgânicos tóxicos e entre outros.

Pin It on Pinterest

Share This