Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Conheça os problemas que você pode ter ao ingerir água contaminada

Evite consumir água contaminada após a crise de abastecimento no Rio de Janeiro

A água é o recurso mais universal que existe. É importante tanto para a sobrevivência quanto para a utilização no dia a dia, por meio da lavagem e produção de alimentos, por exemplo. Por isso, é vital que você tenha segurança na hora de consumir esse recurso natural, evitando que a água contaminada traga transtornos.

Com a situação de volta ao normal nas redes públicas de abastecimento, é necessário agora cada um fazer a sua parte para manter a água contaminada bem longe. Uma das ações que devem ser feitas rapidamente é a higienização do reservatório. Após abrigar a água suja e/ou com contaminantes, a sua caixa d’água precisa receber a manutenção adequada.

Conheça os problemas que você pode ter ao ingerir água contaminada | Uniprag Rio

Saiba mais informações sobre a Higienização de Reservatório no Rio de Janeiro

Para caixas d’água com mais de 5 litros e 2 metros de altura, conte com profissionais habilitados. Isso porque pode ser um perigo tentar realizar a limpeza sozinho ou com pessoas leigas no assunto. Isso pode, inclusive, manter a água contaminada. Para você ter uma ideia, é necessário que os profissionais tenham 2 tipos de certificações para efetuar o serviço de higienização de reservatório: NR33 e NR35.

Conheça mais sobre essas duas formas de certificação:

• NR33

É uma norma do Ministério do Trabalho que dispõe sobre ações e treinamentos necessários para o serviço confinado. Reservatórios com grandes capacidades necessitam que o profissional fique dentro para a realização da limpeza.

• NR35

Já essa norma dispõe sobre trabalho em altura. É necessário tê-la quando a higienização do reservatório for realizada em recipientes com mais de 2 metros de altura.

Água contaminada - Conheça os problemas que você pode ter ao ingerir | Uniprag Rio

Confira os problemas que você pode ter com água contaminada pela falta da higienização de reservatório

O principal problema da água contaminada é a transmissão de doenças. Algumas delas são Hepatite A, Giardíase, Cólera, Leptospirose, Amebíase, entre outras. Ninguém deseja ficar de cama por causa desses problemas microscópicos! Portanto, o ideal é realizar a higienização de reservatório o quanto antes!

Além disso, se a água contaminada estiver com uma nova cor, pode manchar toda a sua pia e tubulação. São problemas secundários, mas que também causam chateações. Por fim, é um transtorno ter água, porém não poder utilizá-la, sem saber o que efetivamente fazer. Para isso, você pode consultar essa matéria que teve com fonte o Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Se deseja contratar serviços para evitar água contaminada na sua residência ou empresa, entre em contato com Uniprag Rio! Nossos profissionais estão à disposição para atendê-los com total agilidade. Solicite um orçamento do serviço de higienização de reservatório no Rio de Janeiro e deixe essa crise hídrica para trás!

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Pin It on Pinterest

Share This