Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Qual é a Periodicidade da Limpeza de Caixa D’água?

Saiba que existe um período mínimo ideal para a limpeza de caixa d’água

Você sabe quando foi feita a última higienização de reservatórios de água do seu estabelecimento? É importante que o responsável tenha um controle sobre o serviço, para evitar dores de cabeça. Há uma periodicidade ideal mínima para a limpeza de caixa d’água e hoje você vai descobrir qual é!

A água utilizada para consumo vem do centro de distribuição público de abastecimento. A responsabilidade dessa empresa é limitada até a entrada da água no seu reservatório. Após o armazenamento, a responsabilidade é toda do síndico ou administrador do espaço. Por isso, fique atento à periodicidade da limpeza de caixa d’água.

Descuidos, infelizmente, são comuns. Isso acarreta contaminação da água e até formação de criadouros de mosquitos da dengue ou espécies que transmitem outras doenças. É essencial assegurar a qualidade da água de consumo em condomínios, edifícios comerciais, clubes, indústrias, restaurantes, entre outros estabelecimentos.

Qual é a Periodicidade da Limpeza de Caixa D'água | Uniprag Rio

Afinal, qual é a periodicidade da limpeza de caixa d’água?

O período mínimo ideal para o serviço de limpeza de caixa d’água é de 6 em 6 meses, ou seja, duas vezes por ano. Todavia, nada impede que você possa contratar o trabalho em menos tempo. Se você perceber qualquer transformação na água armazenada, é hora de chamar a empresa higienizadora!

Essa periodicidade na limpeza de caixa d’água ajuda também na manutenção do reservatório. Como ele será revisto semestralmente é possível identificar falhas na estrutura como rachaduras, tampa mal encaixada ou deslocada, entre outros elementos que podem comprometer o bom funcionamento do reservatório.

Qual é a Periodicidade do Serviço de Limpeza de Caixa D'água | Uniprag Rio

Agora que você já sabe a periodicidade do serviço, por que não fechar um contrato de manutenção?

A melhor forma de você garantir a qualidade da água do seu estabelecimento é contar com uma empresa que esteja sempre de prontidão quando você precisar! Um contrato de serviços contínuos é garantia de atendimento prioritário e de excelência para o serviço de limpeza de caixa d’água.

Não deixe um recurso tão importante quanto esse ficar negligenciado na sua empresa. Se deseja mais informações sobre o serviço, entre em contato com a equipe da Uniprag Rio. Temos equipe técnica qualificada com certificação nas normas regulamentadoras NR33 e NR35! Solicite um orçamento!

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Pin It on Pinterest

Share This