(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Doenças que se proliferam sem o controle de mosquitos adequado

Controle de mosquitos é questão de saúde pública

Quando você olha o mosquito, nem imagina o vírus que ele pode carregar em seu corpo. Estamos tão acostumados a viver com estes insetos, que mesmo após uma picada, não damos a devida importância.

Como a atividade dele é indolor, pode passar a ideia de que é inofensiva. O controle de mosquitos é importante para reduzir a população dos mosquitos e diminuir as chances da proliferação de doenças.

Não deixe a falta de controle de mosquitos estragar a cidade maravilhosa.

Abaixo você vai conhecer as doenças mais comuns transmitidas pelos mosquitos em países tropicais e subtropicais como o Brasil:

Conheça as doenças

transmitidas por mosquitos

controle de mosquitos doenças

1) Dengue

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. É uma das doenças mais conhecidas no Brasil e ressurge sempre nos meses de janeiro e fevereiro, por conta do verão. Possui vacina para prevenção da doença.

Sintomas: Os principais sintomas são febre alta, cansaço, dor no corpo e na cabeça, náusea e vômito, tonturas e manchas na pele.

Tratamento: Repouso e medicamento.

3) Chikungunya

A doença foi identificada no Brasil em 2014. O nome da doença é originado da Tanzânia e significa “andar curvado”. Isso se deve a um dos sintomas, que são dores intensas nas articulações. Transmitida também pelo mosquito Aedes aegypti.

Sintomas: Dor de cabeça, febre e dor nas articulações.

Tratamento: Como a Zika, é uma doença de curto prazo que necessita de repouso e medicamento.

5) Febre amarela

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a febre amarela acomete pessoas em regiões de mata e floresta. Possui vacina para prevenção da doença.

Sintomas: Dor de cabeça, náusea, olhos e pele amarelados.

Tratamento: Medicamento e repouso.

2) Zika

A doença foi detectada pela primeira vez em 2015 no Brasil. A febre causada pela Zika é apontada como causa da microcefalia em bebês e aumento da Síndrome de Guillain-Barré, uma doença em que o sistema imunológico ataca os nervos. Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Sintomas: Os principais sintomas são febre alta, erupções na pele, dor nas articulações e vermelhidão nos olhos.

Tratamento: É uma doença de curto prazo que necessita de repouso e medicamento.

4) Malária

Diferentes das doenças acima, a Malária é transmitida pelo mosquito Anopheles contaminado pelo protozoário parasita Plasmodium. Pode ter uma evolução grave e rápida. Quando os sintomas aparecerem é importante visitar um médico para confirmar o diagnóstico.

Sintomas: Febre, calafrios, dor nas articulações, dores de cabeça, vômitos.

Tratamento: Medicamento.

Entre em contato com a Imuni Service Uniprag para o serviço de controle de mosquitos no Rio de Janeiro! Mais de 50 anos de história no controle de vetores e pragas. Possuímos know-how, equipe qualificada e sistema de gestão de qualidade para guia todos os procedimentos de controle com total excelência. Solicite já seu orçamento!

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: