(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

A limpeza de caixa d’água reforça a proteção da água que você consome

Limpeza de caixa d’água evita doenças

A caixa d’água tem o objetivo principal de garantir continuidade do consumo de água, mesmo quando há falhas de abastecimento. As redes de distribuição podem interromper o fornecimento de água quando ocorrem reparos ou manutenção. Por esse motivo deve-se tomar conta desse recipiente com cuidado e responsabilidade através da limpeza de caixa d’água, pois ele armazena o recurso que é tão importante para a nossa sobrevivência.

A água contaminada pode gerar uma série de transtornos para a saúde. A higiene e vedação correta são dois pontos essenciais para garantir a potabilidade da água que descansa dentro do recipiente. Com a limpeza de caixa d’água são evitadas a proliferação de doenças como estas abaixo:

Hepatite A


A Hepatite A é uma doença infecciosa que ataca o fígado. Altamente contagiosa, ela se dissemina através do vírus VHA, transmitido por via oral ou fecal através de alimentos e água contaminados. O que facilita a proliferação da doença é que seu vírus sobrevive até 4 horas na pele e é resistente à mudanças ambientais.

Os sintomas aparecem entre duas e seis semanas após o contágio. Os sintomas da Hepatite A podem ser confundidos com os de outras doenças como gripe ou gastroenterite. A pessoa contaminada com a enfermidade sente fadiga, febre, dor de cabeça, dor nas articulações, perda de apetite e outras.

Alguns sintomas relacionados ao fígado são: coloração amarela dos tecidos, coceira, urina escura, fezes claras.

Deve-se ficar alerta contra a Hepatite A, já que surtos surgiram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para evitar a doença é indicada a vacinação.

Leptospirose

leptospirose
A Leptospirose ou Mal de Adolf Weil é uma doença bacteriana causada pela Leptospira interrogans. Os seres humanos se contaminam através da urina do rato. Se a caixa d’água estiver mau vedada, pode propiciar a entrada do animal.

O período médio de aparecimento dos sintomas é de 10 dias após o contágio. As bactérias da doenças são resistentes, podem sobreviver por meses no ambiente. Os sintomas da enfermidade são: febre, dor de cabeça, mialgia, anorexia, náusea, vômitos, diarreia, fotofobia, dor ocular, tosse, entre outros.

Na maioria dos casos a doença tem boa evolução e melhora em até 4 dias. A Leptospirose possui sintomas parecidos com doenças como dengue, febre amarela e hepatite.

Esquistossomose

barriga dagua
A doença é conhecida também como barriga d’água. Isso porque o abdômen aumenta, pois em sua fase crônica òrgãos como fígado e baço podem se expandir. A enfermidade é causada pelo parasita Schistosoma e é transmitida através de água contaminada.

Os sintomas da Esquistossomose aparecem de 3 a 9 semanas do contágio, quando as larvas entram no sangue. Os incômodos são náusea, dor de cabeça, fraqueza, dor no abdômen, diarreia com sangue, falta de ar, entre outros.

Não existe vacina para se prevenir da Esquistossomose. O que é feito para prevenção são: controle dos portadores, saneamento ambiental e educação em saúde. O controle de caramujos também é importante, pois ele é hospedeiro da doença.

Dengue

dengue
A falta de limpeza de caixa d’água pode gerar criadouros para os mosquitos da dengue. Os insetos voadores da espécie Aedes aegypti se aproveitam da má condição das caixas d’água para depositar seus ovos e garantir a proliferação da sua população.

Os sintomas se iniciam a partir do terceiro dia da picada do mosquito. Os sintomas são: febre alta, dor de cabeça, mancha no corpo, tontura, náusea, vômito, moleza, cansaço e dores nos ossos e articulações.

A dengue também pode ser confundida com outras doenças como malária, leptospirose e febre amarela.

Mantenha a limpeza da sua caixa d’água em dia com a Imuni Service Uniprag

Para manter a periodicidade do serviço de limpeza de caixa d’água no Rio de Janeiro, entre em contato com a Imuni Service Uniprag. Solicite um orçamento para realizar um contrato de manutenção pois todo cuidado é importante na hora da higienização de caixa d’água. A qualidade da água deve ser prioridade no seu estabelecimento.

Posts Relacionados

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA: CONHEÇA AS LEIS NO RIO DE JANEIRO

A limpeza de caixa d´água é um procedimento importante para garantir a qualidade da água consumida. Deve ser realizada a desinfecção e coleta de amostras para confirmação da potabilidade.

SÍNDICOS PODEM SER PROCESSADOS PELA FALTA DE LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

Condomínios são ambientes com grande fluxo de pessoas e que utilizam água para limpar alimentos, beber, tomar banho e outras atividades a todo momento. A qualidade da água consumida é importante para evitar doenças e incômodos, causados por microrganismos invisíveis a olho nu.

HIGIENIZAÇÃO DE RESERVATÓRIOS – A ÁGUA DO SEU ESTABELECIMENTO OU CONDOMÍNIO ATENDE ÀS NORMAS?

Higienização de reservatório é coisa muito séria. Restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, assim como outras empresas que atuam no ramo alimentício, devem seguir uma série de normas dispostas em legislações, tanto federais, quanto estaduais e municipais, que regulam o setor.

Conheça nosso serviço de Higienização de caixa d`água

Higienização de caixa d’água (limpeza de caixa d’água ou higienização de reservatórios) é importante para garantir a qualidade da água reservada no local, que vem tratada do sistema de abastecimento público da cidade.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe