(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Avalie este post

Qual é a periodicidade da Limpeza de Caixa D’água e outras informações

Confira mais informações essenciais sobre o serviço de limpeza de caixa d’água

O serviço de limpeza de caixa d’água é importante para evitar doenças ou problemas com a qualidade da água. Esse recurso natural precisa ter suas qualidades preservadas para que o consumo seja realizado de maneira segura.

Para que isso aconteça, cumprir a periodicidade correta de higienização é fundamental.

A recomendação geral em relação a periodicidade da limpeza de caixa d’água é que ela seja feita de 6 em 6 meses, ou seja, duas vezes por ano.

Porém, o serviço pode ser realizado antes desse prazo se ocorrerem problemas como mudança no estado da água ou até mesmo a percepção de danos no reservatório.

periodicidade da Limpeza de Caixa D'água

Em alguns segmentos como os de condomínios, hotéis, alimentícios, entre outros, a limpeza de caixa d’água é uma atividade obrigatória

Fique atento à lei de acordo com o seu segmento. No Rio de Janeiro, por exemplo, existe a Lei n.º 1.893, de 20.11.91, que “estabelece a obrigatoriedade da limpeza e higienização dos reservatórios de água para fins de manutenção dos padrões de potabilidade.”

Outra norma é a da portaria nº 2.914 de 12 de dezembro de 2011 que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

No verão cresce a procura por serviços de limpeza de caixa d’água: saiba o motivo!

A caixa d’água é um dos lugares mais perigosos no verão. Se não houver a limpeza de caixa d’água é capaz dela virar criadouro para mosquitos perigosos, como o Aedes aegypti. A falta de manutenção pode criar acessos para que esse inseto deposite seus ovos.

Por esse e outros motivos é importante manter a limpeza de caixa d’água em dia, se possível, com ajuda de uma empresa especializada. Como o reservatório muitas vezes fica nos telhados, pode ser perigoso mexer nele sozinho.

Os mosquitos Aedes aegypti se proliferam intensamente no verão, causando surtos de doenças como dengue, febre amarela, zika, chikungunya, entre outras. O cuidado deve ser redobrado nessa época do ano para não criar condições atrativas para eles.

Solicite orçamento para limpeza de caixa d’água no Rio de Janeiro

Se você necessita contratar o serviço de limpeza de caixa d’água, conte com a Imuni Service no Rio de Janeiro. Nossa equipe tem experiência de mais de 50 anos na realização de higienização de reservatórios.

Possuímos também treinamento nas normas NR33 e NR35, que dispões sobre trabalhos confinados e em altura. Solicite já um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This