(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Síndicos podem ser processados pela falta de limpeza de caixa d’água

Problemas com a ausência de limpeza de caixa d’água em condomínios

limpeza de caixa d'água
Condomínios são ambientes com grande fluxo de pessoas e que utilizam água para limpar alimentos, beber, tomar banho e outras atividades a todo momento. A qualidade da água consumida é importante para evitar doenças e incômodos, causados por microrganismos invisíveis a olho nu. A limpeza de caixa d’água é o serviço que protege a água utilizada no condomínio de problemas.

Não existe uma lei específica para limpeza de caixa d’água para condomínios, mas especialistas indicam a limpeza pelo menos 2 vezes por ano. Esse é o período mínimo para manter o recipiente com as condições higiênicas corretas. Além disso é indicada a execução do serviço nos meses de fevereiro e outubro, preparando-se para os meses que necessitam de maior utilização de água.

A responsabilidade do síndico sobre a limpeza de caixa d’água

O artigo 1348 do novo Código Civil dispõe sobre as funções e deveres do síndico. A responsabilidade civil do profissional acontece quando suas tarefas não são cumpridas de maneira correta, provocando prejuízos aos moradores ou a terceiros. A limpeza de caixa d’água é um item importante para manutenção da saúde dos moradores e colaboradores do condomínio.

Se a água estiver contaminada, pode acontecer um surto de doenças que pode causar uma situação de caos no local. Confirmada a origem por conta da má qualidade da água, o síndico pode ser acionado verbalmente e na justiça.

Solicite um orçamento para limpeza de caixa d’água

A limpeza de caixa d’água deve ser realizada por empresa especializada. Assim, você estará seguro em relação a manutenção da qualidade da água em condomínios. A Imuni Service Uniprag realiza o serviço de limpeza de caixa d’água no Rio de Janeiro em diversos segmentos, sejam eles públicos ou privados.

Possuímos mais de 50 anos de atuação no mercado de higienização e desinfecção de caixas d’água, promovendo um serviço de excelência e mantendo a segurança da água consumida pelos cariocas. Solicite um orçamento conosco!

Posts Relacionados

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA: CONHEÇA AS LEIS NO RIO DE JANEIRO

No Estado do Rio de Janeiro existe uma lei que “estabelece a obrigatoriedade da limpeza e higienização dos reservatórios de água para fins de manutenção dos padrões de potabilidade.” Lei n.º 1.893, de 20.11.91.

HIGIENIZAÇÃO DE RESERVATÓRIOS – A ÁGUA DO SEU ESTABELECIMENTO OU CONDOMÍNIO ATENDE ÀS NORMAS?

Higienização de reservatório é coisa muito séria. Restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, assim como outras empresas que atuam no ramo alimentício, devem seguir uma série de normas dispostas em legislações, tanto federais, quanto estaduais e municipais, que regulam o setor.

A IMPORTÂNCIA DE UMA HIGIENIZAÇÃO DE RESERVATÓRIOS BEM FEITA

A higienização de reservatórios de água deve ser feita periodicamente. Dessa forma, a água consumida pelas pessoas estará sempre potável e não causará danos para a saúde.

Conheça nosso serviço de Serviços de Higienização de caixa d`água

Higienização de caixa d’água (limpeza de caixa d’água ou higienização de reservatórios) é importante para garantir a qualidade da água reservada no local, que vem tratada do sistema de abastecimento público da cidade.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This