Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Limpeza de Caixa D’água no Rio de Janeiro

Tenha água de qualidade com o serviço de limpeza de caixa d’água RJ

Ao utilizar a água no dia a dia, você se preocupa com a qualidade dela? Nem sempre temos tempo para parar e analisar algumas ações importantes para proteção desse recurso tão importante. A limpeza de caixa d’água no Rio de Janeiro, é uma delas! É primordial que haja manutenções periódicas para evitar problemas.

A limpeza de caixa d’água, ou higienização de reservatórios, precisa ser feita por profissionais habilitados quando o reservatório possui mais de 5 litros de armazenamento e fica em local com mais de 2 metros de altura. Os colaboradores precisam ter os certificados NR 33 e NR 35, que dispõem sobre trabalho em espaço confinado e altura, respectivamente.

Limpeza de Caixa D'água no Rio de Janeiro | Uniprag Rio

Diversos segmentos necessitam realizar o serviço de limpeza de caixa d’água no Rio de Janeiro, como:

  • Hotéis e pousadas;
  • Instituições de ensino como colégios, faculdades e escolas;
  • Clubes e estabelecimentos de lazer;
  • Indústrias;
  • Escritórios;
  • Órgãos públicos;
  • Hospitais e Clínicas;
  • Condomínios;
  • Estabelecimentos alimentícios;
  • Entre outros.

A limpeza de caixa d’água no Rio de Janeiro é uma forma de proteger as pessoas contra os danos provocados pelo consumo de uma água inadequada por conta de poeiras, sujeiras, lodo, entre outros elementos. Além disso, essa atividade proporciona o monitoramento das condições do reservatório de água.

Leia também: A limpeza de caixa d’água reforça a proteção da água que você consome

Serviço de Limpeza de Caixa D'água no Rio de Janeiro | Uniprag Rio

Qual é a importância da limpeza de caixa d’água RJ

Existem dois principais problemas que podem ocorrer pela falta de higienização de reservatório: contaminação da água e o recipiente se tornar um criadouro de mosquitos. Vamos falar mais sobre eles abaixo.

1. Contaminação da água

Se houver sujeira interna como lodo ou aberturas que permitam a entrada de partículas estranhas do exterior, a água do recipiente pode ficar contaminada. A consequência é a mudança de cor, textura e sabor desse recurso natural, que pode acarretar problemas de saúde.

2. Local de criação de mosquitos

Outro problema decorrente da falta de limpeza de caixa d’água, no Rio de Janeiro, é que esse local comumente torna-se um ambiente para desenvolvimento de mosquitos que transmitem doenças como dengue, febre amarela, entre outras.

Solicite orçamento para limpeza de caixa d’água RJ

Conheça a legislação sobre limpeza de caixa d’água. Para alguns segmentos, essa atividade é obrigatória e deve ser feita de maneira periódica. Se você necessita de uma empresa especializada, entre em contato com a Uniprag Rio. Solicite um orçamento e tenha serviços de alta qualidade em limpeza de caixa d’água no Rio de Janeiro.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Pin It on Pinterest

Share This