Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

É UM RATO OU UM CAMUNDONGO? CONHEÇA AS DIFERENÇAS!

Rato é diferente de camundongo. Na verdade, o serviço de desratização deveria ser chamado de controle de roedores, e não controle de ratos, por conta das várias espécies de roedores.

Mas, o fato é que quando vemos um roedor, nossa mente grita logo: rato! Por isso fica mais fácil utilizar a nomenclatura genérica de ratos para todos os roedores considerados pragas urbanas (cerca de 50 espécies, a maioria da família Muridae).

Saiba quais são as diferenças entre camundongos e ratos, para que você possa identificá-los corretamente na próxima vez que avistar um roedor.

 

É UM RATO OU UM CAMUNDONGO? CONHEÇA AS DIFERENÇAS!
Foto: freepik – Freepik – Premium License

 

ESPÉCIES MAIS COMUNS DE ROEDORES

Dentre as espécies de roedores que assolam as áreas urbanas aqui no Brasil, três se sobressaem: o camundongo (Mus musculus), a ratazana (Rattus novergivus) e o rato de forro (Rattus rattus).

Vamos separá-los em dois grupos para ficar mais fácil a identificação: ratos (ratazana e rato de forro) e camundongos. Veja a ilustração abaixo para saber o que você deve observar para diferenciar ratos de camundongos!

O RATO ESTÁ FICANDO ESPERTO? CHAME A IMUNISERVICE!

Eles não caem mais em ratoeiras? Fogem do veneno que você colocou? Nem os gatos conseguem caçá-los?

Se métodos caseiros não resolvem mais o seu problema com roedores, está na hora de fazer um serviço de desratização.

Fora da brincadeira, saiba que ratos e camundongos se adaptam facilmente a qualquer ambiente e aprendem com seus erros.

Utilizar métodos caseiros para combater roedores não é recomendado. Além de correr riscos ao manipular venenos, a pessoa pode agravar o problema de infestação. Por isso contamos com estratégias diversificadas para o controle de roedores.

COMBATENDO OS ROEDORES

Para traçar a estratégia correta é necessário analisar o comportamento e a biologia do animal. Nossos colaboradores são treinados constantemente por biólogos altamente capacitados, como o Marcio Alves, mestre em controle de roedores pela Universidade de Reading (Inglaterra).

O treinamento aliado ao uso de produtos e tecnologia de ponta garantem o sucesso de nossos serviços de desratização.

Por exemplo, em locais onde não é possível usar raticidas, nossa equipe instalará caixas PEP (ponto de envenenamento permanente) estrategicamente posicionadas.  

Estas caixas são fechadas e altamente resistentes. Dentro dela iscas atraem os roedores, que entram por um pequeno buraco.

É um método seguro, muito utilizado em ambientes com animais domésticos, crianças, ou em estabelecimentos que manipulem alimentos ou remédios.

Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

Maricá em ALERTA Conta a Febre Amarela!

Maricá em ALERTA Conta a Febre Amarela!

A febre amarela fez sua primeira vítima na região metropolitana do Rio de Janeiro. Um paciente de Maricá que estava internado faleceu dia 19/04. Ele estava com suspeita de febre amarela e seu sangue foi coletado para exames. As amostras foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen) e ao laboratório da Fiocruz, onde são realizados testes específicos para detectar a febre amarela

Vírus da Zika Encolhe Testículos

Vírus da Zika Encolhe Testículos

Quando cientistas encontraram o vírus da Zika no sêmen de homens mesmo após a infecção já ter terminado, estudos começaram a ser conduzidos. Agora, o resultado é oficial: o vírus da Zika pode afetar os testículos, sêmen e testosterona.

Insetos ou Aliens?

Insetos ou Aliens?

Às vezes nos esquecemos que a natureza é cheia de maravilhas. Há mais de um milhão de espécies diferentes de insetos no nosso planeta e eles representam mais da metade dos organismos vivos do mundo.

Carnaval – Procon quer saber se dedetização está em dia

Carnaval – Procon quer saber se dedetização está em dia

O carnaval está chegando e o Procon quer saber se a dedetização e higienização de reservatórios está em dia em quiosques, bares e restaurantes. O órgão está intensificando a fiscalização em restaurantes, lanchonetes, bares e quiosques. A operação está sendo chamada de “Esquentando os Tamborins” e a sua última incursão encontrou diversas irregularidades.

WhatsApp
Entre em contato