(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Vírus da Zika Encolhe Testículos

Quando cientistas encontraram o vírus da Zika no sêmen de homens mesmo após a infecção já ter terminado, estudos começaram a ser conduzidos. Agora, o resultado é oficial: o vírus da Zika pode afetar os testículos, sêmen e testosterona.

Os estudos foram realizados na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Os testes feitos em roedores constataram que o vírus continua se replicando nas células dos testículos, mesmo depois de já ter deixado a corrente sanguínea.

Fertilidade Pode Ser Prejudicada

Foram usados 21 roedores, acompanhe os resultados:

– Diminuição dos testículos devido à morte das células;
– espermatozoide com mobilidade reduzida, o que indica fertilidade diminuída;
– redução nos níveis de testosterona.

Vírus da Zika encolhe testículos

A diferença entre um testículo normal e outro encolhido pelo vírus da Zika.

O quadro não é nada animador. Segundo os cientistas, o ideal seria acompanhar homens que forma infectados, para saber se os mesmos efeitos encontrados nos roedores se aplicam aos seres humanos.

Outro ponto importante é descobrir como o vírus da Zika continua alojado nas células dos testículos, e por que o sistema imunológico não o combate.

Vírus da Zika é Perigoso

Não custa nada lembrar dos outros perigos que o vírus da Zika representa. Transmitido pelo temido Aedes Aegypti, assim como a dengue e Chikungunya, a Zika causa inflamações nos olhos, erupções cutâneas, febre e dores, mas o principal risco é infectar gestantes com até 3 meses de gravidez, podendo causar microcefalia no bebê.

Muita gente não sabe, mas o vírus pode ser transmitido através de relações sexuais, por isso todo cuidado é pouco!

Se sua casa ou empresa estiver com um problema de mosquitos, chame a Imuni Service. Com técnicas avançadas de controle de mosquitos eliminamos esses insetos incômodos, mirando principalmente o Aedes Aegypti.

Nossa principal preocupação é proteger sua família ou funcionários. Para isso, temos uma solução completa em quatro etapas, sempre respeitando um planejamento estratégico previamente montado.

Coletamos mosquitos em armadilhas e as analisamos para descobrir as espécies e focos. Assim podemos traçar um plano de ação para cada situação. Combatemos ativamente ovos, larvas e mosquitos adultos, retornando sempre para coletar amostras e realizar novas análises.

Produtos de primeira geração, técnicos treinados, biólogos e o melhor atendimento – estamos à postos para solucionar o seu problema!

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: