(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

É UM RATO OU UM CAMUNDONGO? CONHEÇA AS DIFERENÇAS!

Rato é diferente de camundongo. Na verdade, o serviço de desratização deveria ser chamado de controle de roedores, e não controle de ratos, por conta das várias espécies de roedores.

Mas, o fato é que quando vemos um roedor, nossa mente grita logo: rato! Por isso fica mais fácil utilizar a nomenclatura genérica de ratos para todos os roedores considerados pragas urbanas (cerca de 50 espécies, a maioria da família Muridae).

Saiba quais são as diferenças entre camundongos e ratos, para que você possa identificá-los corretamente na próxima vez que avistar um roedor.

ESPÉCIES MAIS COMUNS DE ROEDORES

Dentre as espécies de roedores que assolam as áreas urbanas aqui no Brasil, três se sobressaem: o camundongo (Mus musculus), a ratazana (Rattus novergivus) e o rato de forro (Rattus rattus).

Vamos separá-los em dois grupos para ficar mais fácil a identificação: ratos (ratazana e rato de forro) e camundongos. Veja a ilustração abaixo para saber o que você deve observar para diferenciar ratos de camundongos!

Diferença entre rato e camundongo

Diferenças entre camundongos e ratos

O RATO ESTÁ FICANDO ESPERTO? CHAME A IMUNISERVICE!

Eles não caem mais em ratoeiras? Fogem do veneno que você colocou? Nem os gatos conseguem caçá-los?

Rato esperto

 Ratos são inteligentes

Se métodos caseiros não resolvem mais o seu problema com roedores, está na hora de fazer um serviço de desratização.

Fora da brincadeira, saiba que ratos e camundongos se adaptam facilmente a qualquer ambiente e aprendem com seus erros.

Utilizar métodos caseiros para combater roedores não é recomendado. Além de correr riscos ao manipular venenos, a pessoa pode agravar o problema de infestação. Por isso contamos com estratégias diversificadas para o controle de roedores.

COMBATENDO OS ROEDORES

Para traçar a estratégia correta é necessário analisar o comportamento e a biologia do animal. Nossos colaboradores são treinados constantemente por biólogos altamente capacitados, como o Marcio Alves, mestre em controle de roedores pela Universidade de Reading (Inglaterra).

O treinamento aliado ao uso de produtos e tecnologia de ponta garantem o sucesso de nossos serviços de desratização.

Por exemplo, em locais onde não é possível usar raticidas, nossa equipe instalará caixas PEP (ponto de envenenamento permanente) estrategicamente posicionadas.

 Caixa PEP

Estas caixas são fechadas e altamente resistentes. Dentro dela iscas atraem os roedores, que entram por um pequeno buraco.

É um método seguro, muito utilizado em ambientes com animais domésticos, crianças, ou em estabelecimentos que manipulem alimentos ou remédios.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: