(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Febre Amarela – Saiba Como se Proteger Dessa Doença Fatal

Você conhece a Febre Amarela? A gente só escuta falar em dengue, zika e chikungunya, porém o Aedes Aegypti também transmite essa perigosa doença em áreas urbanas.

Nas áreas rurais, o vírus pode ser transmitido pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes.

O principal problema é que quem contrai o vírus pode não ter nenhum sintoma, ou ter sintomas muito fracos.  Quando a doença se manifesta, já vem com tudo!

Febre alta, dor de cabeça, dores musculares, cansaço e náuseas podem surgir na forma mais comum da doença. Na forma mais rara a Febre Amarela é muito grave e além do cansaço intenso, o paciente pode sofrer hemorragias, icterícia e insuficiências do fígado e dos rins.

Pelo menos, quem contrai e se cura do vírus adquire imunização permanente!

Sintomas Febre Amarela

Febre Amarela Pode Ser Fatal

A febre aguda, hemorragias e falência múltipla dos órgãos podem levar à morte em uma semana. Segundo dados do Ministério da Saúde, a estimativa é que cerca de 20%-50% das pessoas que desenvolvem a doença podem morrer.

Não existe um tratamento específico, mas é possível tratar os sintomas. Febre e dores no corpo podem ser tratadas com antitérmicos e analgésicos, embora salicilatos devam ser evitados, como aspirina. Isso por conta do risco de hemorragias.

Vacinar contra a Febre Amarela é importante, especialmente para aqueles que moram ou vão viajar para áreas com indícios da doença.

Em fevereiro (2017) o Ministério da Saúde emitiu um boletim confirmando 80 mortes causadas pela doença, sendo que 70 foram em Minas Gerais. Trata-se de um surto rural e a orientação é para que moradores ou pessoas que estejam de viagem para a região tomem a vacina.

O surto já conta com 1.230 notificações. 890 estavam sendo investigadas, 234 foram confirmadas e 106 foram descartadas. Minas conta com 205 registros confirmados da doença, mas Bahia, Espírito Santo, Tocantins e São Paulo também têm casos.

Vacinação Febre Amarela

Combatendo a Febre Amarela

A transmissão da Febre Amarela nos centros urbanos só é possível através da picada do Aedes Aegypti. Por isso, o melhor a se fazer é o trabalho constante de prevenção. Água parada é o ambiente ideal para a fêmea depositar seus ovos.

Segundo a Fiocruz, “para eliminar o mosquito adulto, em caso de epidemia de dengue ou febre amarela, deve-se fazer a aplicação de inseticida através do “fumacê”.

A Imuni Service realiza o controle de mosquitos de uma forma moderna e integrada, monitorando, combatendo e controlando os focos do Aedes Aegypti com estratégias diferenciadas. Além da termonebulização (fumacê), posicionamos armadilhas, utilizamos larvicidas e adulticidas quando identificados criadouros.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: