Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Falso controlador de pragas e ladrão

Já falamos muito aqui sobre a dor de cabeça que contratar serviços de controle de pragas de origem duvidosa pode causar. Além de não ser eficaz, o serviço pode trazer problemas para a saúde dos moradores ou funcionários.

No final das contas o problema com as pragas continua e será necessário contratar uma controladora de pragas regulamentada, ou seja, prejuízo.

Porém, o prejuízo pode ser ainda maior, como em um caso que ocorreu no Ceará. Um homem se passava por funcionário de uma controladora de pragas, mas na verdade sua intenção era entrar nas residências para roubar.

O bairro preferido do meliante era o Aldeota, em Fortaleza. Enquanto fingia realizar o serviço, o bandido aproveitava para furtar dinheiro e joias.

Em apenas uma residência ele conseguiu roubar 100 mil euros. Em outra casa o prejuízo foi de quase 50 mil reais em joias.

 

Falso controlador de pragas e ladrão
Foto: aleksandarlittlewolf – Freepik – Premium License

 

Como ele agia

O marginal já havia trabalhado em uma empresa dedetizadora, e oferecia seus serviços como “freelancer” fazendo as mesmas promessas de sempre: “meu serviço é igual, mesmos produtos só que mais barato”, etc.

Lembre-se, esse tipo de “oferta” não tem nenhuma garantia. Provavelmente são produtos químicos de segunda ou terceira linha, utilizados com equipamentos sem revisão e por uma pessoa que não é mais (ou nunca foi) profissional da área. Qualquer problema que surgir, não há uma empresa por trás dele para te dar garantia. Ele não recebe mais treinamentos e não possui um registro.

Você está colocando em sua residência uma pessoa totalmente desconhecida, que não pode comprovar sua experiência técnica para manipular e utilizar esses produtos.

Cadeia nele

O “zé bombinha” mão leve foi preso enquanto fazia mais um “servicinho” em uma residência. Ele não resistiu e confessou os crimes.

Pode pegar entre 2 e 8 anos de cana.

Pessoas que oferecem serviço de controle de pragas sem regulamentação também estão cometendo um crime, contratar seus serviços faz do contratante um criminoso também. Tenha cuidado e não caia nessa cilada!

Verifique sempre o registro da empresa no Inea, Certificado Técnico e acima de tudo desconfio de preços muito baixos. Um preço muito barato pode ser sinônimo de produtos de baixa qualidade, que além de não darem conta do serviço podem causar problemas de saúde.

A Uniprag Rio se orgulha de oferecer os melhores serviços do mercado e utilizar os melhores produtos sem cobrar preços abusivos. Afinal, não precisa ser mais caro para ser melhor! Escolha a melhor solução para seu problema com pragas.

Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

Maricá em ALERTA Conta a Febre Amarela!

Maricá em ALERTA Conta a Febre Amarela!

A febre amarela fez sua primeira vítima na região metropolitana do Rio de Janeiro. Um paciente de Maricá que estava internado faleceu dia 19/04. Ele estava com suspeita de febre amarela e seu sangue foi coletado para exames. As amostras foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen) e ao laboratório da Fiocruz, onde são realizados testes específicos para detectar a febre amarela

Vírus da Zika Encolhe Testículos

Vírus da Zika Encolhe Testículos

Quando cientistas encontraram o vírus da Zika no sêmen de homens mesmo após a infecção já ter terminado, estudos começaram a ser conduzidos. Agora, o resultado é oficial: o vírus da Zika pode afetar os testículos, sêmen e testosterona.

Insetos ou Aliens?

Insetos ou Aliens?

Às vezes nos esquecemos que a natureza é cheia de maravilhas. Há mais de um milhão de espécies diferentes de insetos no nosso planeta e eles representam mais da metade dos organismos vivos do mundo.

Carnaval – Procon quer saber se dedetização está em dia

Carnaval – Procon quer saber se dedetização está em dia

O carnaval está chegando e o Procon quer saber se a dedetização e higienização de reservatórios está em dia em quiosques, bares e restaurantes. O órgão está intensificando a fiscalização em restaurantes, lanchonetes, bares e quiosques. A operação está sendo chamada de “Esquentando os Tamborins” e a sua última incursão encontrou diversas irregularidades.

WhatsApp
Entre em contato