Solicite uma Cotação
Vírus da Zika Encolhe Testículos
Quando cientistas encontraram o vírus da Zika no sêmen de homens mesmo após a infecção já ter terminado, estudos começaram a ser conduzidos. Agora, o resultado é oficial: o vírus da Zika pode afetar os testículos, sêmen e testosterona.
Os estudos foram realizados na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Os testes feitos em roedores constataram que o vírus continua se replicando nas células dos testículos, mesmo depois de já ter deixado a corrente sanguínea.

Fertilidade Pode Ser Prejudicada
Foram usados 21 roedores, acompanhe os resultados:
– Diminuição dos testículos devido à morte das células;
– espermatozoide com mobilidade reduzida, o que indica fertilidade diminuída;
– redução nos níveis de testosterona.
O quadro não é nada animador. Segundo os cientistas, o ideal seria acompanhar homens que forma infectados, para saber se os mesmos efeitos encontrados nos roedores se aplicam aos seres humanos.
Outro ponto importante é descobrir como o vírus da Zika continua alojado nas células dos testículos, e por que o sistema imunológico não o combate.
Vírus da Zika é Perigoso
Não custa nada lembrar dos outros perigos que o vírus da Zika representa. Transmitido pelo temido Aedes Aegypti, assim como a dengue e Chikungunya, a Zika causa inflamações nos olhos, erupções cutâneas, febre e dores, mas o principal risco é infectar gestantes com até 3 meses de gravidez, podendo causar microcefalia no bebê.
Muita gente não sabe, mas o vírus pode ser transmitido através de relações sexuais, por isso todo cuidado é pouco!
Se sua casa ou empresa estiver com um problema de mosquitos, chame a Uniprag Rio. Com técnicas avançadas de controle de mosquitos eliminamos esses insetos incômodos, mirando principalmente o Aedes Aegypti.
Nossa principal preocupação é proteger sua família ou funcionários. Para isso, temos uma solução completa em quatro etapas, sempre respeitando um planejamento estratégico previamente montado.
Coletamos mosquitos em armadilhas e as analisamos para descobrir as espécies e focos. Assim podemos traçar um plano de ação para cada situação. Combatemos ativamente ovos, larvas e mosquitos adultos, retornando sempre para coletar amostras e realizar novas análises.
Produtos de primeira geração, técnicos treinados, biólogos e o melhor atendimento – estamos à postos para solucionar o seu problema!
Fique por dentro das novidades
Confira dicas, notícias e curiosidades
Escorpiões – Mitos e Verdades Sobre a Dedetização de Escorpiões
Habitante do nosso planeta há mais de 400 milhões de anos, este aracnídeo conta com aproximadamente 1600 espécies. No Brasil existem cerca de 140.
A picada dói e em alguns casos pode ser fatal, dependendo da espécie
Procon – Operação Hora do Lanche Fiscaliza Certificado de Dedetização e Certificado de Potabilidade da Água
O Procon realizou a Operação Hora do Lanche, que fiscalizou certificado de dedetização e certificado de potabilidade da água.
Além disso, a operação serviu para conferir se os estabelecimentos estão cumprindo com suas outras obrigações, como conservação dos alimentos, livro de reclamações, segurança e condições de trabalho.
Maricá em ALERTA Conta a Febre Amarela!
A febre amarela fez sua primeira vítima na região metropolitana do Rio de Janeiro. Um paciente de Maricá que estava internado faleceu dia 19/04. Ele estava com suspeita de febre amarela e seu sangue foi coletado para exames. As amostras foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen) e ao laboratório da Fiocruz, onde são realizados testes específicos para detectar a febre amarela
Dia Mundial da Saúde – A Importância de um Ambiente Saudável
Hoje (7 de abril) comemoramos o Dia Mundial da Saúde. É uma chance para refletirmos o que podemos melhorar na nossa vida e na vida de outras pessoas.
Programa de Proteção Bayer – Imuni Service Certificada Mais Uma Vez
O Programa de Proteção Bayer existe para proteger o consumidor. Ele garante que as empresas selecionadas e certificadas pela Bayer prestem os melhores serviços de controle de pragas.
Zika Atinge Mais os Bebês Até 3 Meses de Gestação
O vírus da Zika é um perigo para gestantes. Os vários casos de microcefalia levaram a crer que grávidas no começo da gestação tinham mais propensão a transmitir o vírus para os bebês.
Pulverização Estratégica – Solução da Dengue?
A dengue voltou com força total no verão brasileiro. Erradicar o problema dos mosquitos parece ser impossível, mas um estudo publicado na revista Science Advances sugere que uma estratégia de pulverização bem aplicada pode ajudar.
Higienização de Reservatórios – a água do seu estabelecimento ou condomínio atende às normas?
Higienização de reservatório é coisa muito séria. Restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, assim como outras empresas que atuam no ramo alimentício, devem seguir uma série de normas dispostas em legislações, tanto federais, quanto estaduais e municipais, que regulam o setor.
Insetos ou Aliens?
Às vezes nos esquecemos que a natureza é cheia de maravilhas. Há mais de um milhão de espécies diferentes de insetos no nosso planeta e eles representam mais da metade dos organismos vivos do mundo.
Febre Amarela – Saiba Como se Proteger Dessa Doença Fatal
Você conhece a Febre Amarela? A gente só escuta falar em dengue, zika e chikungunya, porém o Aedes Aegypti também transmite essa perigosa doença em áreas urbanas.
Carnaval – Procon quer saber se dedetização está em dia
O carnaval está chegando e o Procon quer saber se a dedetização e higienização de reservatórios está em dia em quiosques, bares e restaurantes. O órgão está intensificando a fiscalização em restaurantes, lanchonetes, bares e quiosques. A operação está sendo chamada de “Esquentando os Tamborins” e a sua última incursão encontrou diversas irregularidades.
É UM RATO OU UM CAMUNDONGO? CONHEÇA AS DIFERENÇAS!
Rato é diferente de camundongo. Na verdade, o serviço de desratização deveria ser chamado de controle de roedores, e não controle de ratos, por conta das várias espécies de roedores.